Segredos para ter unhas lindas

Atualizado: 22 de Abr de 2020

As mãos ficam de fora e as unhas precisam continuar lindas, fortes e saudáveis certo?


1 Se quebrar uma, corte todas

Ou alongue todas. Vamos dizer que você esteja cultivando lindas unhas longas, mas uma acidentalmente quebrou. O melhor a fazer é cortar todas elas. Primeiro porque o visual das suas mãos fica mais uniforme. Segundo porque o risco de quebrar outra diminui!


2 Hidrate as cutículas

Tenha sempre em mãos um óleo de cutículas e use especialmente depois de lavar as mãos. Mantenha na bolsa, no porta-luvas do carro, no criado-mudo… “Isso faz a sua manicure durar mais tempo e evita que micro-organismos entrem pelas fissuras e deixem suas unhas doentes”.


3 Unhas nuas, nem pensar

Usar uma base protetora é superindicado, para prevenir lascas e rachaduras. Mesmo que não tenha tempo para a manicure completa, invista na hidratação e numa boa base.


4 O creme para as mãos é seu melhor amigo!

Quer ter um aperto de mão marcante e macio? Passe creme para as mãos. E use várias vezes por dia. Mantenha um na pia – e aplique depois de lavar as mãos – outro na cozinha, – ajuda a eliminar odores indesejáveis –, um na bolsa, um com FPS para proteger a pele das manchas causadas pela exposição ao sol…


5 Encontre o formato certo para você

Unhas mais curtas combinam com uma rotina mais esportiva, longas,

para quem tem um dia a dia mais glamouroso. E ainda ovais quebram menos, quadradas podem colocar cantos em risco, pontudas dificultam a vida na hora de mexer no celular.


6 Eleja a sua it-cor de esmalte

Neutras? Intensas? Vermelhas? Clarinhas? Metalizadas? Tente várias, uma a cada manicure, até encontrar aquela com a qual não dá para viver sem!


7 Nada de cutucar ou de morder

A gente não precisa nem dizer o motivo, certo? Se você tem o costume de descontar a ansiedade e o stress nas unhas, corra fazer a manicure para afastar a tentação. “Unhas feitas são menos fáceis de atacar”.


8 Não abra mão do top coat

Ele é essencial para fazer o seu esmalte durar mais, lindo e brilhante.


9 Monte um kit de SOS para as unhas

“Você precisa de: uma boa lixa (e não uma que esteja no nécessaire desde 2017), removedor de esmalte base e top coat.


10 Cuide das cutículas

Unhas não estão vivas – mas as cutículas estão! Por isso, trate de cuidar bem delas. Essa pele protege a matriz das unhas, a raiz delas! Lembre-se de hidratar, nutrir e tirar o menos possível.


#belezabacellar


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo